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O acesso à internet criou uma nova categoria de Marketing que ouvimos muito falar nos dias atuais: o Marketing Digital, que pode ser resumido em aplicar os conceitos do marketing tradicional aos meios digitais disponíveis hoje.

Mas não se engane achando que Marketing Digital é apenas publicar nas redes sociais da sua empresa e ter um site. Ele engloba muito mais do que essas “simples” ações (mas isso é conteúdo para o próximo post). O Marketing Digital é bem complexo e necessita de um conhecimento técnico mais aprofundado do que somente Facebook ADS, Instagram ADS e um site.

Além de gerar muita visibilidade, o Marketing Digital é um investimento em recursos na internet e colhe bons resultados com essa aplicação.

Muitos empresários brasileiros ainda não entenderam a importância de investir em uma rede social ou Google SEO e ADWORDS. Apenas 0,06% das empresas investem de fato em Marketing Digital, e os outros 99,6% estão perdendo a melhor oportunidade de contribuir para o desenvolvimento e crescimento do seu negócio.

Podemos ressaltar alguns benefícios da importância do Marketing Digital:

  1. GARANTIR UMA PRESENÇA FORTE NA INTERNET: Hoje, o Google é o maior buscador
    online do mundo, e estar dentro dessa plataforma faz com que sua empresa seja vista
    pelos seus clientes em potencial. Vamos a um exemplo: imagine que você esteja
    procurando por uma academia em seu bairro. Onde você faz a primeira busca?
    GOOGLE! Você então entra em contato com as empresas que estiverem ali nas
    primeiras posições.
    Agora imagine se o seu cliente está buscando pela sua empresa na internet e não a
    encontra. Existe uma enorme possibilidade de ele não entrar mais em contato com
    você e ir direto para o seu concorrente (que apareceu primeiro no Google)
  2. CONSTRUIR UMA AUDIÊNCIA QUALIFICADA: Diferentemente do marketing tradicional,
    onde você não conhecia o público, apenas liberava uma propaganda em massa, e
    ficava esperando para ver em quem iria chegar, o Marketing Digital possibilita que
    você atraia as pessoas que realmente estão interessadas no seu produto/serviço. E
    sabe como? Estudando e estruturando seu público alvo. Chamamos isso de construir a
    persona, onde você identifica o que ele gosta, quais são seus hábitos de consumo, e
    onde ele está localizado: no Facebook, Instagram, LinkedIn ou Google.
  3. FALAR COM O PÚBLICO NA HORA CERTA: O Marketing Digital possibilita um nível de
    segmentação muito preciso do seu público, e suas ações devem ser personalizadas a
    cada audiência. Sabe aqueles e-mails que chegam e não tem nada a ver com você, ou
    o panfletos sobre algo que você nem sabe o que é? Pois bem, agora já sabemos que
    esse tipo de ação em massa não funciona mais.
  4. SAIR NA FRENTE DA CONCORRÊNCIA: Já sabemos que menos de 1% das empresas
    investem em Marketing Digital. Com esse serviço, você estará à frente dos seus
    concorrentes, colocando o nome da sua empresa em destaque. O Marketing Digital é o
    melhor caminho para as empresas que precisam de crescimento.
  5. GERAR CONFIANÇA PARA SEUS CLIENTES E POSSÍVEIS CLIENTES: Em quem você confia
    mais: naquela empresa que tem uma boa fan page, um Instagram profissional, um site
    bem estruturado, que não fica desconfigurado em smartphones? Ou naquela empresa com fotos amadoras nas redes sociais (isso quando as tem), com o site desconfigurado, ou nem um site tem? Com toda certeza você confiará mais na empresa que passa valor agregado na exposição da sua marca, que pensa no seu cliente e em como este enxergará sua marca.
  6. BAIXO INVESTIMENTO PARA COMEÇAR: Engana-se quem diz “Não tenho dinheiro para o Marketing Digital”. Comecemos do princípio que talvez a falta de dinheiro seja por falta de cliente, e que esta seja porque seus potenciais clientes não estão te encontrando. Seguindo esse raciocínio, o investimento (e não custo) com Marketing Digital exige sim um emprego de capital, mas muito menor do que o marketing tradicional.
  7. ANALISAR RESULTADOS COM PRECISÃO: O Marketing Digital permite a análise com precisão dos resultados das ações implementadas. Por exemplo: você faz um anúncio com um flyer, sabe quantas tiragens foram feitas, mas não consegue mensurar quantas foram recebidas, quantas lidas e quantas se converteram em vendas reais. Agora, se você faz um anúncio com um e-mail marketing, é possível identificar quantas pessoas abriram seu e-mail, quantas clicaram, quantas converteram em vendas e, além de tudo, consegue distinguir quais pessoas não abriram o e-mail e tentar impactá-las com um novo e-mail e tática.

Como começar?

Começamos pelo famoso ditado “Conteúdo é Rei”. As pessoas estão nas redes sociais para consumir conteúdos relevantes. Por que, então, não levar isso a elas?

Confira a lista dos passos iniciais ao Marketing Digital:

  1. Sua empresa PRECISA de um site
  2. Faça uma conta no Instagram
  3. Crie uma FAN PAGE no Facebook
  4. Se o seu público alvo estiver no LinkedIn, crie uma fan page dentro desta plataforma também
  5. Defina seu público alvo
  6. Desenhe sua persona
  7. Analise sua concorrência
  8. Defina sua estratégia para alcançá-los
  9. Crie conteúdos relevantes para o seu público
  10. Apareça para o seu público!! Lembre-se: pessoas gostam de pessoas!

Dessa forma, sua marca terá chances reais de conquistar um lugar de destaque no mercado e de se tornar referência em seu segmento.
A certeza que temos é que o marketing de massa está com uma roupagem diferente, digital e segmentada. Use isso a seu favor!!

Acompanhe os nossos conteúdos que ajudarão você a ter sucesso na internet.

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